Na tarde desta terça-feira (6), um tiroteio assustou quem passava pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto, em Caxias. Agentes do programa Segurança Presente perseguiram um veículo e trocaram tiros com ocupantes do carro. Um homem e uma mulher foram baleados na ação.
Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento em que o carro parou próximo a um caminhão que fazia um reparo na via na altura da Praça Humaitá após colidir com uma moto Em seguida, os agentes de segurança dispararam na direção do veículo.
Procurada pelo TEMPO REAL, a Secretaria de Estado de Governo, responsável pelo programa Segurança Presente, informou que a ocorrência ainda está em andamento. Ainda não há informações sobre apreensões e prisões.
Tiroteio em região movimentada de Caxias deixou uma pessoa morta e outra ferida
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias e a direção do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo confirmaram que duas pessoas foram baleadas e levadas para a emergência por agentes do programa Segurança Presente.
“Um homem, 20 anos, atingido por perfuração por arma de fogo, foi conduzido imediatamente para o centro cirúrgico, onde passa por procedimento neste momento. Uma mulher, 50 anos, também atingida por perfuração por arma de fogo, chegou a receber os primeiros socorros na unidade, mas não resistiu e foi a óbito”, diz a nota enviada pela prefeitura do município.
A Operação Segurança Presente lamentou a morte da mulher, identificada apenas como Silvania. O programa informou que os agentes prestam depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que fará a investigação do caso.
Em atualização.

