Uma pessoa morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas após um acidente na Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio e São Paulo, na altura da Serra das Araras, na madrugada desta quinta-feira (23). A colisão aconteceu algumas horas após outra ocorrência na região; uma perseguição policial na rodovia, também nesta madrugada, terminou com um homem preso. O trânsito no sentido São Paulo chegou a ficar congestionado por cerca de 10 km no início da manhã.
A confusão começou por volta de 1h, quando agentes da Polícia Federal tentaram abordar um carro suspeito na altura de Piraí. Para escapar da abordagem, o condutor entrou na contramão e fugiu em alta velocidade. Ele só foi alcançado quando colidiu de frente com outro automóvel, que seguia no sentido correto da pista. Duas pessoas ficaram feridas no outro carro e o condutor suspeito foi preso em flagrante. Ele carregava cerca de 65 kg de cocaína.

Caminhão colidiu e motorista morreu na Serra das Araras
Com a colisão causada pela perseguição, a Serra das Araras precisou ser bloqueada temporariamente. Por volta das 4h30, algumas horas após a prisão do suspeito, três caminhões acabaram colidindo na altura do bloqueio. O engavetamento deixou o condutor de um deles preso às ferragens do caminhão. Ele não resistiu ao impacto e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Com isso, o tráfego precisou ser totalmente interditado no sentido SP, o que provocou o intenso engarrafamento. Até às 9h, o trecho seguia fechado. Para desafogar o trânsito, agentes da concessionária CCR RioSP implantaram a mão dupla de forma temporária na pista sentido Rio de Janeiro.