O passageiro Bruno Lima da Costa, de 34 anos, baleado durante o sequestro na Rodoviária Novo Rio, segue em estado grave. Após passar por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, ele foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia na noite desta terça-feira (12). Os médicos agora avaliam se mantém a bala que está alojada próxima ao coração, em razão da complexidade que o procedimento de retirada exigiria.
Baleado no tórax e abdômen, Bruno teve o coração, pulmão e baço atingidos. O Instituto Nacional de Cardiologia informou, em nota, que o estado da vítima é crítico, mas estável. O paciente já tomou seis bolsas de sangue, e permanece na CTI da unidade.
Bruno é natural de Juiz de Fora, para onde o ônibus sequestrado ia. Ele estava no Rio para um treinamento da Petrobras, já que havia sido convocado recentemente no concurso.
Durante a noite, o Sindicato dos Petroleiros (Sindpetro-RJ) emitiu um chamado pedindo doação de sangue urgente. As doações podem ser feitas o Hemorio ou no Instituto Nacional de Cardiologia.