O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa (Alerj), recebeu cerca de 7.500 visitantes no primeiro semestre de 2025. Esse número representa um recorde nos últimos anos, sendo 43% maior do que o registrado no mesmo período de 2024.
O perfil dos visitantes mostra que os moradores do estado são a maioria, representando 49% do público. Entre os estrangeiros, os chilenos lideraram as visitas, seguidos por argentinos e franceses.
“O Palácio Tiradentes é a história viva do parlamento fluminense e um importante agente cultural no Corredor Histórico do Centro do Rio. Nas férias, conta com programações especiais, como exposições e espetáculo de música. A Casa do Povo está de portas abertas para o cidadão”, celebrou Fernanda Figueiredo, Diretora de Cultura da Alerj.
O edifício, que em breve completará 100 anos, promete ser um dos principais roteiros do Centro do Rio durante as férias de julho. A visita guiada é gratuita e conta a história do Legislativo fluminense, funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O serviço de visitas foi reaberto em 2023.