O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, visitaram neste sábado (18) a UPA de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, para avaliar a situação da unidade, que está fechada desde 30 de setembro, após a invasão de criminosos armados. Depois da análise do local, Paes anunciou que a UPA será reaberta no dia 27 de outubro.
O anúncio atende a uma demanda dos moradores da região, que dependem do serviço da unidade. Eles chegaram a realizar uma manifestação no dia 14 de outubro para cobrar alguma medida do poder público, enquanto a secretaria de Sáude aguardava o aval das forças de segurança, para garantir que nenhum profissional ou usuário ficasse em risco.

Paes conversou com Castro sobre a UPA de Costa Barros
Durante a visita neste sábado, Paes disse que conversou com o governador Cláudio Castro (PL) sobre a reabertura e enfatizou que a prefeitura não vai deixar de prestar serviço público em nenhum local da cidade.
“A UPA será reaberta no dia 27. Conversei com o governador hoje pela manhã e ele, mais uma vez, reafirmou o compromisso das forças de segurança pública. Quero deixar um recado muito claro: a prefeitura não vai deixar de prestar serviço público em nenhum lugar da cidade. É inaceitável que esses vagabundos continuem ameaçando profissionais de saúde e prejudicando o atendimento à população.”, finalizou o prefeito.