Dois traficantes do Comando Vermelho foram presos na manhã desta quarta-feira (8). Fábio da Silva de Souza e Welton Barbosa Mendes foram encontrados na Comunidade da Quinta Lebrão, no Complexo do PPR, em Teresópolis.
A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil (110ª DP), a Polícia Militar (30º BPM) e o Ministério Público (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, com agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ).
Além da prisão dos traficantes, foi apreendido um vasto material entorpecente, bem como dinheiro, anotações do tráfico de drogas, duas armas de fogo de calibre restrito, munições e um aparelho celular. O material apreendido e as prisões vão auxiliar nas investigações contra a atuação da organização criminosa que vem aterrorizando a cidade de Teresópolis, pela prática de uma série de homicídios relacionados o tráfico de drogas.
De acordo com informações do MPRJ, os dois presos de hoje seriam os executores desses homicídios, e as armas apreendidas teriam sido usadas nas execuções. Ainda segundo o Ministério Público, os assassinatos foram ordenados pelo chefe do Comando Vermelho na comunidade da Quinta Lebrão, o traficante Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, que atualmente está foragido na capital.