O governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), determinou a paralisação das obras de canalização do Canal Caboclo, em Duque de Caxias, até a prefeitura apresentar cronograma de desapropriações de construções.
Em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (04), a secretaria comunicou a imediata paralisação do contrato que consiste na “recuperação dos corpos hídricos das bacias hidrográficas do Canal Caboclos, no trecho de São João de Meriti a Duque de Caxias. O valor do investimento é de R$ 48,9 milhões.
De acordo com o despacho do secretário, Uruan Andrade, a suspensão está amparada em relatórios técnicos apresentados por gestores e fiscais da obra. Em ofícios enviados pelo SEI, a pasta reiterou a necessidade do cumprimento da parte da prefeitura, e informou que a “obra encontra-se paralisada até que haja a conclusão das desapropriações”.
A intervenção na extensão do Canal Caboclo é divulgada pela prefeitura como o “maior projeto de desfavelização do estado, e que deverá beneficiar cerca de quatro mil moradores das comunidades do Parque Vila Nova e Vila Ideal”.
O projeto prevê que, nas áreas desapropriadas pela prefeitura, serão construídas unidades habitacionais, uma escola e uma creche para atender à demanda local, além de área de lazer e uma unidade de saúde. Tudo em parceria com os governos federal e estadual.
Como sempre. Nunca terminam. O ex prefeito e corrupto e ja sabia que ia ser caçado, colocou o irmão ou tio (sei lá) pra ser vice e continuar mamando. Após, ser caçado. O governador deu uma vaga pra ele ser secretario.
São todos bolsonarista . O famoso deus pátria e familicia.
Como na baixada a maioria e pobre. Os gospel malafaista ou universal lista se aproveitam dos pobres impõem no cérebro de ameba deles sua orientações políticas.
Próximo a eleição eles inauguram um prédio e após a eleição o dinheiro somente e a obra e paralisada até a outra eleição.
Pode anotar aí.