Um muro desabou, na manhã desta quarta-feira (9), e interditou parcialmente a Avenida Niemeyer, no sentido São Conrado, na altura do condomínio Ladeira das Yucas. O desabamento provocou trânsito intenso, mas não há registros de feridos.
De acordo com a Geo-Rio, responsável pela gestão de riscos geológicos na cidade, o muro era de propriedade particular e parte do material que estava atrás dele caiu na pista. A fundação também informou que o proprietário será intimado a realizar as intervenções necessárias.
O trânsito foi organizado em esquema de pare e siga, e a pista reversível, que funcionou durante a manhã, foi desmobilizada no horário previsto. Equipes da Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal, Geo-Rio, Subprefeitura da Zona Sul e Defesa Civil foram acionadas para a limpeza da pista e avaliação de riscos.
A Geo-Rio esclareceu ainda que, ao longo dos últimos anos, a Avenida Niemeyer, uma das vias mais importantes da cidade, vem recebendo investimentos na contenção de sua encosta. “Já foram investidos cerca de R$ 18 milhões em dez obras ao longo da via, por onde passam cerca de 30 mil veículos diariamente”, finalizou a fundação, em nota.