O corpo da cantora Preta Gil foi velado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio. A cerimônia reuniu familiares, amigos e uma multidão de fãs que foram prestar a última homenagem.
O corpo chegou ao local escoltado por batedores da Guarda Municipal, vindo do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária — onde será cremado após o velório. No trajeto, o cortejo passou pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro da cidade.
Centenas de fãs formaram fila logo cedo na Cinelândia para se despedir. A comerciante Isabela Prudente foi uma das primeiras a chegar.
“Eu estou muito triste com essa perda. A Preta me representa: mulher gorda, preta, LGBT… ela é a alegria do carnaval, é resistência, é força. Da mesma forma que eu acordava cedo pra ir pro bloco dela e celebrar a vida, hoje vim prestar minha última homenagem”, contou.
O velório ficou aberto ao público das 9h às 13h. Em seguida, o corpo será levado de volta ao cemitério, onde amigos e familiares participarão de uma despedida reservada, antes da cremação.
Preta Gil morreu no domingo (21), aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
Com Agência Brasil.