O Ministério Público (MPRJ) cumpre, nesta quarta-feira (21), seis mandados de busca e apreensão contra servidores públicos investigados por envolvimento em um esquema de fraude na contratação de empresas para prestação de serviços de fisioterapia no município de Armação dos Búzios. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade.
Entre os alvos da Operação “Em Nome do Pai” estão gestores públicos vinculados às áreas de Saúde e Assistência Social, agentes responsáveis pela fiscalização do contrato, uma ex-servidora da área de fisioterapia e o proprietário da empresa contratada.
Os investigados revelaram que a empresa foi criada pouco mais de um mês antes da publicação do edital. Além disso, a companhia pertence ao pai de uma ex-servidora pública e, em apenas três meses, faturou mais que a média anual estimada.
De acordo com a apuração do MP, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, a empresa recebeu mais de R$ 170 mil pela realização de mais de três mil procedimentos fisioterapêutico. As investigações também apontaram um superfaturamento e um suposto favorecimento na contratação, considerando que a empresa é vinculada a familiares de agente público com atuação direta na área objeto do contrato.