A 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual instaurou, nesta quinta-feira (28), um inquérito civil para apurar se a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a empresa TicketMaster estão vendendo ingressos para o desfile de escolas de samba do carnaval de 2025 por valores abusivos. Além disso, será apurado o repasse de ingressos para venda por agências de viagens.
De acordo com a promotoria, em agosto foi divulgado no site da Liesa que a venda dos ingressos para as arquibancadas da Marquês de Sapucaí seria feita apenas pela plataforma TicketMaster, limitando-se a quatro ingressos por CPF/CNPJ, sendo um para meia entrada.
Na denúncia anônima enviada à promotoria, foram juntados prints de tela que comprovam que os ingressos foram repassados à agências de turismo e comercializados por valores abusivos, não restando mais ingressos para aquisição do público geral.
O MP deu dez dias para a LIESA e a TicketMaster responderem às alegações sobre à venda abusiva dos ingressos para o desfile de 2025.