O empresário Henrique Coimbra Valle, fundador e dono do Grupo Valle Sul, morreu nesta terça-feira (19), aos 76 anos, em sua fazenda em Rio Claro, no Sul Fluminense. Ele sofreu um infarto.
Considerado um dos maiores empresários da Costa Verde e do Médio Paraíba, Henrique Valle construiu, ao longo de quase cinco décadas, uma trajetória marcada pelo crescimento do Grupo Valle Sul, fundado em 1970 como empresa familiar.
O conglomerado se consolidou como um dos mais importantes da região. Atualmente, emprega mais de 750 pessoas e mantém escritórios em Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa, Barra do Piraí e Itaguaí, com forte atuação nos ramos da construção civil e do mercado imobiliário.
Por meio das redes sociais, a empresa lamentou a morte de seu patriarca, destacando a trajetória de sucesso dele à frente do grupo.
“Visionário e incansável em sua dedicação, Henrique foi responsável por transformar a empresa em uma referência no setor, sempre pautado por valores de respeito, trabalho e dedicação. Seu legado permanecerá vivo em cada familiar, colaborador e em cada projeto que carrega a marca Valle Sul”, afirmou a empresa.
O grupo também se solidarizou à família e informou que, em breve, divulgará informações sobre o velório e o sepultamento de Henrique Coimbra Valle.
“Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de compartilhar dessa trajetória”, finalizou o comunicado.