O pastor e deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB) morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), no Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca. Pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB), o parlamentar tinha 71 anos, e havia sido diagnosticado, há poucos meses, com câncer no fígado. Neste sábado, teve uma piora e foi para a UTI. Depois de se despedir de filhos e netos, foi entubado e sedado.
O velório será no Palácio Tiradentes, amanhã, a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, às 15h.
O primeiro suplente do MDB na Assembleia Legislativa é Rafael Picciani, que atualmente está nomeado secretário de Esportes e Lazer do Rio. No partido, dão como certo que Rafael toma posse e volta para a pasta.
Se isso acontecer, assume o segundo suplente — mais conhecido no meio das celebridades e na área de segurança do que na política. O designer Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, é um queridinho no mundo do funk e entre os jogadores de futebol. Já assinou colares e outras peças para o casal Léo Santana e Lore Improta, o funkeiro Poze do Rodo, o cantor L7 e o atacante Vini Jr.
Também já foi preso pela Polícia Civil, acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e de ser responsável pela lavagem do dinheiro com o uso de empresas do ramo de joias. TH também foi acusado de pagar propina para PMs, em troca de informações privilegiadas. Na Justiça, responde por tráfico, formação de quadrilha, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.