A Polícia Civil está investigando uma série de assaltos nas balsas que fazem o acesso ao Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca. Moradores dos condomínios que ficam na margem do canal relatam que suspeitos armados têm conseguido entrar nas embarcações para, durante o trajeto, anunciar os assaltos. A informação é do jornal “O Globo”.
Pelo menos três casos foram registrados oficialmente nas últimas semanas de dezembro. As balsas exigem a identificação dos passageiros para levá-los aos condomínios do Canal de Marapendi. Mesmo assim, os suspeitos teriam conseguido burlar o sistema para ameaçar moradores e levar pertences.
Ecobalsas disse ter colocado vigilantes em transporte no Canal de Marapendi
A situação é monitorada por síndicos responsáveis pelos condomínios da região, que devem se reunir, ainda em janeiro, com representantes das empresas que operam balsas no Canal do Marapendi. Em nota, a Ecobalsas, que opera algumas delas, informou que, desde o dia 31 de dezembro, novos vigilantes atuam no local para monitorar as balsas e o acesso a elas.
Os casos foram registrados na 16ªDP (Barra da Tijuca). A Polícia Militar disse que, com o aumento dos casos, reforçou o efetivo em policiamento na região.

