O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai investigar denúncias de passageiros das linhas operadas pela Real Auto Ônibus. O órgão vai instaurar um procedimento para apurar queixas sobre más condições de conservação dos veículos da empresa. A informação é da rádio Band News FM.
Os passageiros da Real Auto Ônibus tem sofrido com diversos problemas ao longo dos últimos meses. Rodoviários e funcionários do setor de manutenção paralisaram as atividades duas vezes desde setembro por atraso no pagamento de salários e deixaram milhares de pessoas sem transporte na cidade.
Além disso, veículos da empresa já ficaram sem circular por falta de combustível nas bombas da garagem, que fica localizada em Vila Isabel.
O MPRJ informou que a apuração das denúncias feitas pelos passageiros vai ficar a cargo da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor, do Contribuinte e de Proteção de Dados Pessoais da Capital.
Veículos da Real Auto Ônibus e da Transportes Vila Isabel ficaram na garagem nesta segunda-feira
Diversos coletivos da Real Auto Ônibus e da Transportes Vila Isabel ficaram estacionados na garagem da empresa durante esta segunda-feira (12). De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários, apenas 57 ônibus das duas empresas circulavam nas ruas durante a manhã.
A Real, que opera uma frota de cerca de 130 ônibus na cidade, afirmou que o “abastecimento de combustível” estava regularizado pela manhã. No fim de dezembro, o mesmo problema atingiu as empresas.

