Anunciada, em dezembro de 2024, como secretária de Grandes Projetos da Prefeitura do Rio e integrante do “dream team” econômico do prefeito Eduardo Paes (PSD), a economista Maria Sílvia Bastos Marques deixou o cargo nesta quarta-feira (06). A exoneração foi publicada no Diário Oficial. A moça, porém, não ficou ao relento. Foi nomeada, na mesma edição, assessora-chefe especial no Gabinete do Prefeito.
Na apresentação do “dream team” — que incluía, ainda, Osmar Lima na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sidney Levy à frente da Invest.Rio — Paes disse que o trio tinha a missão de liderar um “choque de capitalismo” para atrair investimentos, gerar empregos e requalificar a cidade.
“Estamos aqui para mostrar que a hora da virada chegou. Queremos devolver ao Rio a confiança dos investidores, trazer empresas e transformar nossa economia”, declarou o prefeito, na ocasião.
Secretaria de Maria Sílvia foi criada para cuidar dos projetos estratégicos da cidade
De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Grandes Projetos foi criada com a função de dialogar com os entes federativos envolvidos nos projetos estratégicos da cidade, além de acompanhar todas as principais ações infraestruturais em execução.
