Moradores do Leme e de parte de Copacabana que enfrentam falta de energia elétrica desde sábado podem procurar atendimento presencial da Light nesta segunda-feira (05). A concessionária montou um esquema especial para solicitação de serviços e esclarecimentos sobre ressarcimento por danos elétricos.
No Leme, uma agência móvel funciona em uma van na Praça Almirante Júlio de Noronha, das 9h30 às 17h. Em Copacabana, o atendimento ocorre na agência comercial da Rua Barata Ribeiro, 96, das 8h às 17h.
Furto de cabos causaram sobrecarga no sistema, diz Light
A falta de energia elétrica começou no sábado (03) e, segundo a concessionária, foi causado por uma sobrecarga no sistema após furtos coordenados de cabos da rede elétrica. Equipes da empresa atuam no local para a repor cerca de 3 quilômetros de cabos, mas ainda não há previsão oficial para a normalização total do serviço.
De acordo com a empresa, apenas uma das linhas de distribuição que atendem a região estava em operação, já que as demais haviam sido danificadas por furtos.
“A prática criminosa é planejada justamente para que a falta de luz não seja imediata, dificultando o flagrante e a identificação do local do dano, mas comprometendo a estabilidade da rede a médio prazo”, informou a Light.


Lamentável
Lamentável uma cidade totalmente esgotada de possibilidade de servir a população insistir em turismo e festas e sujeira descontrolada por todo lado. Os cariocas estão cansados de pagar caro pelos serviços e impostos e ver a cidade tomada por visitantes e bandidos que sujam e roubam a cidade as pessoas e deixam a cidade um verdadeiro lixo.
É preciso uma política dura e choque de ordem por que o verão no rio de janeiro é o terror do morador , taxa pra turista nao funcionaria pir que iam extorquir e iam perder o controle dessa cobrança. A solução é um Trump liderando essa bagunça.
Concordo!! O carioca sofre no Verão! Voltei do Leme no Réveillon horrorizada! A sujeira é a quantidade de pessoas dormindo nas ruas. A cidade do Rio totalmente abandonada. Suja , fedorenta . E não é só em festas não. O prefeito só pensa em show e carnaval.
Existe versão de moradores de que não foi furto de cabos. Isto parece ser desculpa da Light para fugir da responsabilidade contratual. Vários bueiros então com marcas de fogo, indicando ter havido explosões nas galerias. Procurem vídeos do meulemeriodejaneiro no Instagram. Tudo fica bem claro.
Por mais estranho que pareça realmente existe furto de cabos sim , infelizmente o carioca gosta de se dar bem rouba o que tiver pela frente não e atoa que o estado está desse jeito