Uma ação da Polícia Civil, na quinta-feira (16), revelou um laboratório de refino e endolação de drogas do Comando Vermelho (CV) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Sete suspeitos foram presos, e os agentes apreenderam cerca de 200 quilos de cocaína e nove quilos de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 15 milhões. As informações são do jornal O Globo.
O laboratório possuía uma estrutura completa para a produção de drogas, com liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico, cadernos de anotações, celulares e adesivos de identificação das drogas com nomes de favelas controladas pela facção.
Os suspeitos presos já possuíam antecedentes criminais
Também foram apreendidas 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, substância utilizada no refino da cocaína. Os sete presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, a maioria já possuía antecedentes criminais.
De acordo com o delegado Pedro Braga, titular da 123ª DP (Macaé), a ação foi resultado de levantamentos de inteligência sobre a atuação do Comando Vermelho na região. A droga apreendida estava destinada a favelas de Rio das Ostras e Barra de São João.

‘Duro golpe nas finanças dessa organização criminosa’
“A carga continha um volume suficiente para alimentar dois meses do consumo na cidade. A ação foi extremamente relevante, porque constitui um duro golpe nas finanças dessa organização criminosa. Podemos falar em aproximadamente R$ 15 milhões de prejuízos ao narcotráfico estabelecido nessas cidades”, destacou o delegado.