O jovem gonçalense Claudionei Abreu assumiu, em janeiro deste ano, o cargo de coordenador-geral de cooperação em gestão no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A função integra a estrutura responsável pela articulação de políticas públicas entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.
A coordenação-geral de cooperação em gestão integra a Assessoria Especial de Cooperação Federativa (AECF) do MGI. A área atua no apoio a estados e municípios para melhorar a gestão pública, modernizar a administração e avançar na transformação digital, com base em diagnósticos territoriais e diálogo institucional.
Sobre o gonçalense
Natural de São Gonçalo, Claudionei possui trajetória nas áreas de gestão pública e articulação institucional. O jovem foi aprovado em concurso público federal em 2025.
Antes de assumir a nova função, Claudionei atuou no Ministério do Planejamento e Orçamento, além de ter experiência na Câmara Municipal de São Gonçalo e na Escola de Governo e Gestão de Niterói. Atualmente, é mestrando em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

