O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) ficou pasmo ao saber que, no quartel-general de Rodrigo Neves (PDT), o vereador e quase-deputado Douglas Gomes (PL) é visto como potencial rival na disputa pela Prefeitura de Niterói, em 2028.
Em 2024, Jordy conseguiu empurrar Rodrigo Neves para um inesperado segundo turno e obteve 116.796 votos contra 156.067 do pedetista. Por outro lado, Douglas foi o vereador mais votado da história, com 16.369 eleitores.
Os dois são do mesmo grupo político. Para o deputado federal, seu desempenho em 2024 é suficiente para credenciá-lo a uma nova disputa em 2028, provavelmente contra o atual prefeito.
“Eu fui candidato e levei para o segundo turno com 117 mil votos”, disse Jordy, ao saber que Douglas é visto pela cúpula do governo Neves como um nome em franca ascensão.
Passado conturbado
Douglas Gomes e Carlos Jordy caminharam lado a lado na campanha passada, mas o histórico deles mostra que nem sempre foi assim. Em 2022, o racha entre os bolsonaristas se tornou público por conta de uma treta envolvendo uma manifestação pelo 7 de setembro.
O vereador, na ocasião, postou um vídeo dizendo que “um deputado federal quis nos impedir de lutar pela liberdade”. Jordy, por sua vez, rebateu dizendo que Douglas havia publicado um “vídeo lamentável dizendo que nós teríamos impedido o trio dele de andar” e que o “atacou de forma desonesta”.
Vereador mais votado da história de Niterói em 2024, Douglas Gomes nem esquentou a cadeira na Câmara Municipal. Por conta da movimentação causada pela eleição de Dr. Serginho (PL) como prefeito de Cabo Frio, o político, quarto suplente do partido, assumirá o mandato na Assembleia Legislativa (Alerj).