Os jogadores do Flamengo vão desfilar em trio elétrico pelo Centro do Rio neste domingo (30), após a conquista da Copa Libertadores. O cortejo percorre 850 metros pela Rua Primeiro de Março e pela Avenida Presidente Antônio Carlos. A delegação deve desembarcar no Galeão por volta de 9h30.
A expectativa é de 500 mil torcedores na região e, por isso, a Prefeitura montou uma operação especial, com interdições a partir das 5h e previsão de liberação às 16h.
As principais vias bloqueadas são a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, além de ruas do entorno na região da Praça XV e do Castelo.
Linhas de ônibus que passam pela Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março e vias próximas terão desvios. A orientação para quem tem voo no Santos Dumont ou viagem na Rodoviária Novo Rio é antecipar o deslocamento.
Confira o mapa das ruas interditadas:

Evento terá 240 agentes de segurança e 21 pontos de revista
Para receber o evento, o município organizou um esquema que inclui 21 pontos de revista com detectores de metal, três torres de som, quatro postos médicos e 250 banheiros químicos distribuídos entre a Praça XV, Praça Ana Amélia e Praça do Expedicionário.
Cerca de 240 agentes da Seop e da Guarda Municipal farão o ordenamento urbano, com controle de ambulantes e proibição de garrafas de vidro, foodtrucks, carrocinhas e bicicletas na área do desfile. A Comlurb mobilizará 210 garis, 20 veículos e 110 contêineres de lixo.

