O ex-árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro, Luís Antônio Silva Santos, o Índio, morreu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 55 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte nem detalhes sobre o velório.
Em julho, Índio foi internado em estado grave no Rio e foi colocado em coma induzido após passar mal enquanto apitava um amistoso. Na época, médicos levantaram a suspeita de um câncer cerebral, e seu quadro clínico só piorou desde então.
Índio chegou a integrar a equipe de secretariado do prefeito Eduardo Paes (PSD)
Ele integrava o quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ) desde 1995 e chegou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1998. Atuou em partidas da Série A e, entre 2004 e 2008, foi aspirante ao quadro da Fifa. Também trabalhou como instrutor na formação de árbitros cariocas.
Fora dos campos, dedicou-se ao trabalho social, dando aulas de educação física adaptada para pessoas com deficiência. Chegou ainda a atuar na administração municipal, como secretário especial de Integração Metropolitana no governo Eduardo Paes (PSD).

