A Justiça do Rio condenou a 25 anos de prisão Vagner Dias de Oliveira pelo assassinato da ex-mulher, Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28) pelo I Tribunal do Júri da Capital, após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
O crime ocorreu em outubro de 2023, às margens da Rodovia Rio-Santos, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a acusação, inconformado com o fim do relacionamento, o réu aguardou a vítima na saída de um curso e passou a persegui-la após ela solicitar um carro por aplicativo.
Feminicídio aconteceu em área de mata da Rio-Santos
Ainda de acordo com a denúncia, Vagner conseguiu que Raphaela entrasse em um veículo conduzido por ele. Em seguida, levou a vítima para uma área de mata às margens da rodovia, onde, munido de uma garrafa com gasolina, ateou fogo ao corpo da ex-mulher.
A Promotoria sustentou que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando feminicídio. Além disso, o Ministério Público apontou a presença das qualificadoras de motivo torpe e meio cruel.
A condenação foi obtida pela 2ª Promotoria de Justiça junto ao I Tribunal do Júri da Capital.

