Com o recesso na Câmara prestes a terminar e os trabalhos parlamentares retornando, os vereadores já se preparam para o segundo semestre legislativo do ano. Um deles é o presidente da Comissão de Transportes, Marcelo Diniz (PSD), que vai ter a missão de emplacar o projeto de lei de sua autoria que prevê gratuidade nos transportes públicos aos domingos e feriados.
Pelo texto, os serviços de transporte público por ônibus, BRT e VLT deverão ser gratuitos para todos os passageiros nessas datas. A medida, que tramita na casa, também determina que a gratuidade esteja prevista nos futuros editais de concessão do sistema de transportes. Ainda não foi definida a data em que o projeto será votado.
“O transporte é um direito social. Nosso objetivo é garantir o direito de ir e vir, especialmente para famílias e pessoas de baixa renda. A medida permite que todos possam acessar gratuitamente parques, áreas de lazer e espaços públicos, promovendo inclusão social, bem-estar e convivência familiar. Além disso, estimula a economia local”, afirmou o vereador.
Agora que não vai ter ônibus no domingo. A frota já é reduzida, agora então…