O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria da Casa Civil, promove no próximo dia 12, às 14h, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara, um “road show”. Dirigido a empresas e grupos empresariais atuantes no setor de entretenimento, gastronomia e eventos, o objetivo é debater o uso do Estádio de Remo da Lagoa. Um processo licitatório de concessão deverá ser inaugurado no início de 2025.
De enorme importância para o cenário do entretenimento e eventos, o complexo do Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas é tido como um equipamento capaz de gerar importante fluxo de receitas à economia do Estado e da cidade do Rio de Janeiro. Seja de forma direta ou indireta, o local tem potencial agregador de públicos variados, promovendo cultura, turismo e esporte.
O “road show” também busca dar voz aos representantes do setor. Na ocasião, serão apresentadas as premissas já definidas para a concessão, e oferecido aos convidados um espaço para sugestões e ideias que encontrem compatibilidade com o que já foi pré-estabelecido pelo Governo do Estado.