O governo do estado fará, no dia 17 de outubro, uma audiência pública para discutir a proposta de entrega da gestão do Complexo do Estádio de Remo da Lagoa à iniciativa privada.
O encontro, aberto a população e outros setores interessados, será uma oportunidade para ouvir sugestões e questionamentos sobre o futuro do espaço. Ele será realizado às 14h, no auditório da Secretaria da Casa Civil, na Rua Pinheiro Machado, s/n, em Laranjeiras, Zona Sul.
Além de incentivar o turismo, esporte e o desenvolvimento econômico da região, a iniciativa visa a criação de um espaço de interação social, bem-estar e uma opção de lazer à população local e transitória.
A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela gestão, manutenção e exploração comercial do espaço, podendo organizar eventos e atividades no local, sem que o Estado arque com despesas contínuas.

Com mais de 20 mil m², complexo do Estádio de Remo tem potencial para virar complexo multifuncional
Localizado na Avenida Borges de Medeiros, o Estádio de Remo da Lagoa, que conta com mais de 20.000 m² de área construída, possui características que possibilitam seu uso como complexo multifuncional, para integrar bares, centro de convenções, restaurantes, quiosques, casa de shows, jardim, deck e estacionamento, estruturas consideradas essenciais para viabilizar a reforma e a remodelação do local.
Tais atividades deverão ser integradas às práticas náuticas esportivas na Lagoa Rodrigo de Freitas, especialmente remo e canoagem.
Inaugurado nos anos 1950, o Estádio de Remo da Lagoa é considerado um dos maiores símbolos do esporte carioca, com forte ligação às tradicionais competições de remo.
