O Governo Federal lança, nesta terça-feira (09), uma nova versão do aplicativo que disponibiliza a carteira nacional de habilitação (CNH) digital. A atualização vai incluir, pela primeira vez, aulas teóricas online de condução, seguindo as novas regras para a obtenção da habilitação. Segundo o ministério dos Transportes, a previsão é de que as alterações passem a valer ainda nesta semana.
A informação é do portal “g1”. Existe a possibilidade as novas regras sejam publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta terça (09). A alteração já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Processo para obter CNH agora exige apenas duas horas de aula prática
A nova norma para obter a CNH reduz a carga horária de aulas práticas de 20 para 2 horas e permite que a formação seja feita não só em autoescolas, mas também com instrutores autônomos autorizados pelo Detran. As aulas teóricas deixam de ter duração mínima fixa, ficando sob responsabilidade das instituições. O governo afirma que as mudanças buscam reduzir custos e burocracias.

