Em novo adiamento, o governo do estado prorrogou para dezembro o prazo de encerramento da operação da Supervia nos trens metropolitanos, quando deve escolher, finalmente, a substituta da empresa. A previsão para o encerramento das operações da concessionária atual foi adiado por duas vezes neste ano.
O acordo anterior entre a Supervia e o governo estadual previa que o fim da operação acontecesse em setembro. O compromisso foi renovado até novembro e voltou a ser estendido, desta vez, até o primeiro trimestre de 2026. O novo acordo prevê que a atual concessionária seguirá atuando no transporte por trilhos no Rio de Janeiro até março do próximo ano.
Supervia atuará em conjunto com nova concessionária
A Supervia e a nova concessionária vão atuar em conjunto para a transição da operação. A partir de abril, a vencedora do leilão assume totalmente a operação dos trens do estado.
“A nossa intenção é que a população nem sinta essa mudança”, disse Priscila Haidar Sakalem, secretária estadual de transportes, à TV Globo. A nova operadora assume a operação por um período definido de cinco anos.
Com informações do RJ2.


Se for para nós “nem sentirmos a mudança de operador dos trens do RJ” de certo indica que nada mudará e o desgoverno fluminense está trocando seis por meia dúzia.
Foi a mesma coisa que pensei. Kkkkk… Piada!!
Era melhor o Governo do estado assumir essa operação ferroviário com qualidade e eficiência .
Pois seria uma forma de arrecadação tanto para o setor ferroviário e para o Governo.
Com preço mais justo para os usuários , qualidade no transporte e também ampliação das linhas e mais estações para todo os Estado.
Tomara que não próxima eleições seja uma pauta de governo,para os candidatos ao Governo do estado do Río.
Impossível isso no rj, local onde quase 40% dos passageiros não pagam passagem! Preço justo? Ja viu a tarifa da light pelo uso da energia? Amigo o negócio é apenas uma empresa que faça funcionar e que de uma melhoria na roubalheira de cabos fazendo o transporte ficar parado!
Pelo jeito, vc além de acreditar nessa baboseira das empresas bilionárias, ainda contribui com a culpabilização dos usuários…. Se informe e verá que isso que vc falou foi apenas dados informados POR ELES MESMOS pra tirar a responsabilidade dos péssimos serviços. Ou então vc é de alguma dessas empresas porcas
Os caras podiam ter um pouco mais de transparência quando fossem anunciar essas coisas .
Já querem escolher a nova concessionária em dezembro , mas não divulgam quem estar concorrendo , quais os possíveis compradores e interessados .
Vem aumento esse cara não joga pra perder, vai levar um dinheiro e erra o povo!
O Governo do Estado do Rio de Janeiro espero que assuma diretamente a operação mas não com uma autarquia e sim com um operador como foi o caso das Barcas que a Tarifa era R$ 7,70 e foi reduzida para R$ 4,70 após a devolução da concessão Barcas S/A da concessionária CCR Barcas, sem um concessionario com contrato de concessão o Estado passou a renumerar o operador por Km rodado e isso permite a redução da tarifa, mesmo modelo deveria ser aplicado na sucessão da SuperVia
Seria uma ótima ideia se CPTM Paulista assumisse toda a Malha ferroviária do RJ e fizesse igual aos trens Paulistas,que eu pude observar em viagem a S.P que são muito superiores aos do RJ,os Metrôs também são muito melhores, ou seja,a qualidade do Transporte Paulista é Bem Melhor,então quem sabe eles assumindo não poderia melhorar bastante ! Só uma ideia pessoal minha mesmo,Boa noite pra todos.