Ao som de “A Amizade”, do Fundo de Quintal, o ex-governador Anthony Garotinho (PP) usou as redes sociais para avisar que não seguirá o amigo de muitos carnavais e cacique do MDB no Rio, Washington Reis, no apoio ao prefeito Eduardo Paes (PSD) na disputa pelo Palácio Guanabara.
A declaração veio nesta quinta-feira (19), após o anúncio de que a irmã do ex-prefeito de Duque de Caxias, a advogada Jane Reis, será vice na chapa de Paes em sua pré-candidatura ao governo do estado. A aliança, porém, passou longe de agradar o mandachuva do PP no Norte Fluminense.
‘Não poderei acompanhar sua decisão’
“Ontem conversei longamente com meu amigo Washington Reis e, com a sinceridade que sempre pautou minha vida, expliquei os motivos pelos quais não poderei acompanhar sua decisão de apoiar o candidato por ele escolhido [Paes]”, escreveu Garotinho.
Amizade entre Garotinho e Washington Reis
Mesmo assim, o ex-governador fez questão de dizer que nem mesmo a força do alcaide carioca será capaz de destruir a amizade com o líder da família Reis, também ex-deputado e ex-secretário de Transportes no governo Cláudio Castro (PL).
Só que, ainda segundo Garotinho, nada o fará “estar no mesmo palanque de Paes”.
‘Eduardo fez uma boa escolha, Washington, a meu ver, não’
“Eduardo Paes é o contrário dos princípios pelos quais dediquei minha vida pública, de combate à corrupção e conceitos morais. Eduardo fez uma boa escolha, Washington, a meu ver, não. Continuaremos amigos, teremos bons encontros como sempre ocorreu, minha gratidão é imprescritível, mas não tenho condições de estar no mesmo palanque de Paes, um aluno aplicado dos métodos de Sérgio Cabral [ex-governador]”, completou.

