A greve geral de trabalhadores na Argentina contra a reforma trabalhista afetou uma série de voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na manhã desta quinta-feira (19). Pelo menos 16 voos de chegada e 15 de partida do Rio para a Argentina foram cancelados, segundo a concessionária RIOgaleão.
Parte dos voos tinha como destino ou origem as cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. No início do dia, a GOL Linhas Aéreas informou que voos para a Argentina já programados seriam cancelados. A Latam Airlines disse que os voos não serão necessariamente cancelados, mas vão operar com alteração de horário ou data.
A operação geral do Galeão não foi afetada.
O Comando Geral dos Trabalhadores (CGT) da Argentina anunciou uma greve nacional contra um projeto de reforma trabalhista proposto pelo presidente Javier Milei e aprovado de forma preliminar pelo Senado. O texto flexibiliza férias, amplia jornada de trabalho e altera regras de demissão e greve. Os grupos sindicais afirmam que a reforma restringe sua autoridade em disputas trabalhistas.

