Quem precisou utilizar o ramal Belford Roxo da Supervia na manhã desta segunda-feira (25), enfrentou atrasos. Segundo a empresa, cerca de 1,2 quilômetros de cabos da rede aérea da via foram furtados, na madrugada deste domingo (24), na altura de Barros Filho. Até às 9h de hoje, foram transportadas 1.553 pessoas a menos do que o ramal transporta normalmente.
O furto ocasionou um prejuízo de R$ 300 mil para a concessionária. Como consequência, nesta segunda-feira, os passageiros do ramal Belford Roxo estão precisando aguardar por mais tempo para pegar os trens (o intervalo fora do horário de pico é de 90 minutos), além da necessidade de trocar de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem, tanto em direção a Central do Brasil quanto Belford Roxo.
Em comunicado, a Supervia lamenta o transtorno, e afirma que os atrasos são necessários para que a equipe técnica da concessionária tente realizar os reparos, e assim, restabelecer plenamente a operação. Ainda segundo a Supervia, não há previsão para normalização do serviço por causa da falta de segurança na região da ocorrência.