Os imóveis da escola Eleva e de um pequeno centro comercial ao lado, na Barra da Tijuca, mudaram de gestão. O fundo de investimentos imobiliários TRXF11, da gestora TRX Real Estate, adquiriu os dois terrenos — que, somados, têm área estimada de 13 mil m² — por R$ 159 milhões.
A informação é do portal “Metro Quadrado”. O espaço comprado pelo fundo de investimentos fica na Av. José Silva de Azevedo Neto e compreende a área do colégio bilíngue da rede privada, de um depósito da escola, da Drogaria Pacheco e de uma unidade do McDonald’s.
A aquisição marca a entrada do fundo TRXF11 no mercado educacional. O acordo envolvendo a escola prevê a possibilidade de a gestora imobiliária rever valores de locação do espaço a partir de 2032.
Fundo de investimentos também adquiriu agências bancárias no Rio, em São Gonçalo e em Niterói
Além do colégio na Barra, a TRX vem realizando uma série de aquisições em todo o país nos últimos meses. Em novembro, o fundo de investimentos investiu cerca de R$ 140 milhões para operar 14 imóveis de agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Santander. As unidades ficam em oito cidades diferentes, incluindo três no Rio: na capital, em São Gonçalo e em Niterói.

