Seis postos de combustíveis foram interditados por irregularidades, na Zona Norte do Rio, na última sexta-feira (18). Uma força-tarefa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) com a Secretaria estadual de Fazenda e as polícias Civil e Militar fez as fiscalizações, cujo balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21).
Três desses postos foram autuados por armazenar e comercializar gasolina comum com teor de etanol acima do permitido por lei. No total foram apreendidos 309.510 litros de combustíveis.
Em ação conjunta com a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), no município do Rio de Janeiro, a ANP fiscalizou um posto de combustíveis, que sofreu auto de infração e interdição parcial de dois tanques e quatro bicos por comercializar e armazenar gasolina comum fora das especificações legais. Foram apreendidos 4.500 litros de gasolina.
Ainda na capital, em força-tarefa com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Agenersa e a Naturgy, outro posto de combustíveis foi fiscalizado, sem registro de irregularidades. Nove amostras de combustíveis foram coletadas para análise em laboratório.
Endereços dos postos de combustíveis interditados
De acordo com a ANP, os postos interditados totalmente ficam na Rua Gastão Penalva, 153, no Andaraí; na Rua Vinte e Quatro de Maio, 123, lote 1, pal. 45106, no Rocha; na Rua Engenho da Rainha, 432, no Engenho da Rainha; na Rua Uranos, 1401, em Olaria; na Rua Hannibal Porto, 30, em Irajá. e na Avenida dos Democráticos, 686, sala 201A, em Manguinhos.