Nesta terça-feira (9), Flávio Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a sua pré-candidatura à Presidência. O senador do Rio de Janeiro afirmou que vai concorrer ao cargo nas eleições de 2026 e que a decisão é “irreversível”. No domingo, o parlamentar tinha afirmado que sua candidatura tinha um preço e deixou a entender que a moeda de troca seria a concessão de anistia a Jair Bolsonaro pelo congresso.
Após visitar Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, Flávio falou com a imprensa do lado de fora do prédio e detalhou a conversa que teve com o pai.
“Falei pra ele do ânimo generalizado da nossa militância que estava de cabeça baixa, estava angustiada, sem um norte pra seguir. Agora, como o presidente Bolsonaro deu esse norte, então falei que essa candidatura é irreversível. Palavras dele, não vamos voltar atrás. Vamos seguir em frente”, disse Flávio Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro foi confirmado como candidato à Presidência na sexta-feira (5)
Na sexta-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a aliados que seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Foi a a primeira vez que Bolsonaro se manifestou publicamente essa intenção. Segundo ele, Flávio deve ganhar força política à medida que se posicione como pré-candidato ao Palácio do Planalto e intensifique suas agendas pelo país.

