Um flanelinha foi preso, neste sábado (24), por extorquir motoristas que paravam na rua onde ele atuava. Segundo a Polícia Civil, o acusado, que foi localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ameaçava os condutores que não aceitavam pagar os valores cobrados.
As investigações apontaram que o criminoso chegava a chutar os veículos das vítimas que haviam estacionado na via. A intenção dos ataques era extorquir dinheiro dos motoristas.
Ainda segundo a Polícia Civil, uma das vítimas chegou a registrar a violência com seu próprio celular. A vítima relatou que as agressões ocorreram porque ela se recusou a pagar qualquer quantia ao falso guardador, que a xingou, ameaçou e ainda causou danos ao seu veículo.
De acordo com os agentes, após as investigações, o homem foi localizado naquele bairro, próximo ao local onde costumava exercer ilegalmente a atividade de guardador de veículos. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais civis.
Na ação deste sábado, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, que vai responder pelo crime de extorsão.