O Flamengo estuda criar uma nova forma de utilizar a sede do clube na Gávea. As alterações podem ocorrer na parte do gramado do Estádio José Bastos Padilha, que foi inaugurado em no dia 4 de setembro de 1938. Atualmente, o campo não recebe mais jogos e treinamentos do time profissional de futebol masculino, mas é o palco de partidas do time feminino e de algumas das categorias de base do clube.
O plano do clube é transformar o espaço dedicado ao futebol em um hotel de luxo. As obras para a construção do edifício, no entanto, não acabariam com o gramado do estádio. A intenção do projeto, ainda em fase inicial, é de transferir o campo, que atualmente possui grama natural, para o último andar do novo prédio.
Flamengo pode adotar mesmo modelo do rival Botafogo
Caso a mudança ocorra, o Flamengo passará a contar com uma estrutura parecida com a do Botafogo. O campo da sede de General Severiano fica localizado na parte de cima do clube e de um shopping que fica no local.
Informações indicam que o hotel não será gerido pelo Flamengo, mas por uma empresa privada. A Prefeitura ainda não obteve acesso ao projeto, mas não descarta aprovar as mudanças.
Com informações do Jornal O Globo.

