Uma das respostas para o fechamento de 16 agências dos Correios no Estado do Rio pode estar no resultado líquido anual da empresa em 2024. A estatal acumulou R$ 2,6 bilhões em prejuízos. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (9).
Segundo os Correios, o desempenho é reflexo, principalmente, da queda nas receitas com encomendas internacionais — impactadas por mudanças no mercado de produtos importados — e do aumento de 7,9% nas despesas da empresa, com destaque para precatórios e contingências judiciais.
Por conta disso, a estatal anunciou que irá avançar em seu plano de restruturação. Um deles é o plano de redução de despesas que deve gerar uma economia de até R$ 1,5 bilhão já em 2025. Na área administrativa, as medidas incluem a otimização de contratos, sem comprometer o atendimento aos clientes.
Correios vão fechar 16 agências no Estado do Rio
Os Correios irão fechar, a partir do próximo dia 19 de maio, 16 agências próprias (ACs) no Estado do Rio. A justificativa apresentada foi a redução de despesas com locação de imóveis. Serão fechados postos em diferentes regiões do estado, até o dia 30 de junho. Elas terão suas demandas absorvidas por outras agências que ficam nos arredores. Veja a lista completa neste link.