Está marcada a data para regulamentação do Estatuto da Blitz. O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), anunciou que a assinatura do documento será na próxima quarta-feira (28), no Palácio Guanabara.
O anúncio foi feito durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), logo após o deputado Filippe Poubel (PL) relatar que o proprietário do Consórcio Rio Parking, Jorge Esteves, que foi convocado para oitiva da CPI da Transparência nesta sexta-feira (23), apresentou um habeas corpus (HC) e, pela segunda vez, não deve comparecer na reunião. Segundo Poubel, o HC ainda não teve sucesso e aguarda decisão da justiça.
“Nós não somos contra as operações, somos a favor das operações de segurança. Mas sem perturbar o trabalhador”, disse Poubel.
No último encontro do colegiado, dia 13 de maio, o representante da empresa enviou um atestado médico e não compareceu. Na ocasião, a CPI aprovou a condução coercitiva do proprietário do consórcio.
A convocação de Esteves foi feita após uma série de fiscalizações dos deputados Rodrigo Amorim (União Brasil), Filippe Poubel (PL) e Alan Lopes (PL), por meio da Comissão de Combate à Desordem, junto com os vereadores Rogério Amorim e Poubel, ambos do PL, em um pátio de veículos de Vargem Grande administrado pelo Consórcio.