Nesta terça-feira (2), Dia Nacional do Samba, o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor e o coreógrafo Carlinhos de Jesus ganharam estátuas na Praia de Copacabana. Por volta das 12h30, os dois monumentos foram inaugurados no quiosque Samba Social Clube, localizado no posto 2 da praia de Copacabana.
A cerimônia de inauguração das estátuas foi marcada por uma grande celebração no quiosque, que contou com a venda de feijoada servida, com a presença dos grandes homenageados e da bateria da Beija-Flor. Ao longo da tarde, a banda Samba Social Clube se apresenta com a cantora Marcelle Motta. No fim da tarde, o público vai curtir o Samba do Mancha com a presença de convidados.
Shows e apresentações pelo Dia Nacional do Samba acontecem ao longo do dia
Apesar de 2 de dezembro deste ano ser em um dia de semana, as comemorações pelo Dia Nacional do Samba não vão deixar de acontecer. Na Zona Norte da cidade a quadra da Portela recebe o Festival das Rodas, que contará com as apresentações de Terreiro de Crioulo, Grupo Arruda e Samba da Volta. O evento começa às 17h e é gratuito, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla.
No Centro do Rio, o Pagode da Garagem, que acontece semanalmente às terças, terá uma edição especial em homenagem ao Dia Nacional do Samba. O evento acontece na Nova Gafieira (antiga Estudantina), localizada na Praça Tiradentes. O evento tem abertura às 18h e tem cortesias disponíveis no site com entrada liberada até às 20h.

