Alvo de um mandado de prisão preventiva na sexta (21), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), do Rio, segue foragido nos Estados Unidos. Neste domingo (23), a advogada Rebeca Ramagem, esposa dele, anunciou nas redes sociais que ela e as duas filhas deixaram o Brasil para acompanhar o político nos EUA.
Em postagem no Instagram, Rebeca compartilhou imagens do momento em que se encontrou com o esposo nos EUA na semana passada. No vídeo, é possível ver uma pilha de malas sendo levada com a família. Na legenda do post, a advogada indica que a família não tem planos de voltar ao Brasil em breve, apesar da ordem de prisão a Ramagem, que deixou o país de forma irregular após ser condenado a 16 anos e 1 mês pela participação nos atos golpistas.
“Hoje, infelizmente, não encontramos no país a garantia de uma justiça imparcial. Somos vítimas de lawfare e temos enfrentado uma perseguição política desumana. Mantemos a esperança de um dia voltar a um Brasil onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime, e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não se torne motivo de condenação”, escreveu Rebeca.
Ramagem foi visto em Miami; Polícia Federal investiga fuga
Ex-diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e candidato à Prefeitura do Rio pelo PL nas últimas eleições, Ramagem estava proibido de deixar o Brasil, mas pode estar fora do território nacional desde setembro, segundo apontam investigações da Polícia Federal. Na quarta (19), o portal “PlatôBR” flagrou o parlamentar entrando em um condomínio em Miami, nos Estados Unidos.
A PF apura se a saída aconteceu pela Venezuela ou pela Guiana Francesa. Ele foi visto em território brasileiro pela última vez na cidade de Boa Vista, em Roraima, que faz fronteira com os dois países. O caso segue sendo investigado. Ainda não há informações sobre uma possível extradição do parlamentar.

