Vereador mais votado de Niterói na última eleição e recém-empossado na Assembleia Legislativa (Alerj), onde é suplente, Douglas Gomes (PL), já mira voos mais altos. O bolsonarista anunciou, nesta quinta-feira (15), sua pré-candidatura a deputado federal em 2026.
“Esse retorno à Alerj é estratégico. Estou aqui para defender os nossos valores e para levar as demandas de Niterói ao debate estadual. Mas não escondo: nosso projeto vai além. Vamos trabalhar desde já com os olhos em Brasília”, declarou Gomes.
Nos bastidores, isto poderá representar um choque com outro parlamentar bolsonarista de Niterói: o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Ambos deverão disputar a mesma parcela do eleitorado, além de serem os principais nomes da direita para disputar a Prefeitura de Niterói, em 2028.
Ao retornar à Alerj, na vaga de Jair Bittencourt (PL) — renomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar — Douglas afirmou que seu mandato “não é sobre cargos, é sobre missão”, e a volta ao parlamento foi tomada após conversas com líderes do PL, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Colaborou Lucas Luciano