O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Guilherme Delaroli (PL) nomeou, em edição extraordinária do Diário Oficial desta quinta-feira (18), o novo chefe de gabinete no comando da casa: Elber Corrêa, vice-prefeito de Itaboraí, cidade da Região Metropolitana comandada por seu irmão, Marcelo Delaroli (PL). Elber assume a vaga que era de Rui Bulhões, exonerado na última terça-feira (16).
Rui era um dos principais assessores do presidente afastado Rodrigo Bacellar (PL) e foi alvo, na mesma terça-feira, de mandados de busca e apreensão na segunda etapa da Operação Unha e Carne, que investiga a ligação de políticos com o Comando Vermelho. Outros ocupantes de cargos importantes na casa também foram exonerados no mesmo dia, como o diretor-geral, Marcos André Riscado de Brito, e o procurador Robson Tadeu de Castro Maciel Júnior.
Elber Correa não foi o primeiro aliado que Delaroli buscou em Itaboraí
Para ocupar os cargos, Guilherme Delaroli também foi buscar aliados em Itaboraí. Como procurador, nomeou Pedro Ricardo Ferreira, que teve a mesma função no município entre 2021 e 2023, e agora estava lotado na Secretaria de Governo. Já o novo diretor-geral, Luciano Martins Abreu, era assessor da Secretaria de Serviços Públicos.


