Se ainda luta para ampliar seu raio de ação no Estado do Rio, ao menos nacionalmente o prefeito Eduardo Paes (PSD) está com tudo e está prosa: ele acaba de ser escolhido o presidente na Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos para o próximo biênio. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (11), durante encontro em Brasília. Ele toma posse em abril. Até lá, a presidência continua com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). O vice de Paes será Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre.
Ontem, no discurso de abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, o presidente Lula (PT) brincou com o comandante do Palácio da Cidade.
“O Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, além de pegar dinheiro todo dia, quer que eu devolva ao Rio a capital do País. Aí não é possível, porque a Bahia reivindicou, porque já foi capital primeiro que o Rio. Então nós estamos numa disputa aí, que eu não sei como é que a gente vai resolver isso”, disse o petista, em tom de brincadeira.
Paes quer que o Rio seja reconhecida como cidade federal
Paes divulgou sua proposta nas redes sociais na última sexta-feira, 7. A ideia é que o Rio de Janeiro seja reconhecida como cidade federal e que Lula conceda ao município o título de capital honorária do Brasil.
“Trata-se de um primeiro e generoso passo para reparar o estado de coisas criado pela ditadura. Afinal, como capital nacional, a Cidade Maravilhosa segue como a segunda capital de todos os brasileiros e a primeira de todos os cariocas”, escreveu.

Quem realmente acha que esse cara é bom? Eu devo estar louco mesmo.
A PF.pewcisa incestigar se ele tem investimentos no exterior e como conseguiu estes recursos.