A executiva nacional do PSB decidiu, em Brasília, que a pré-candidatura de Wesley Teixeira será uma das prioridades do partido em 2024. Líder popular, militante do movimento negro e evangélico, Wesley participou do encontro ao lado de duas jovens estrelas do partido: o prefeito de Recife, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral (SP), que teve mais de 330 mil votos na eleição passada.
Wesley também se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin e participou do setorial de negritude do PSB. Sua aliança em Caxias já recebeu o apoio da Rede e do PSOL, seu antigo partido, de onde saiu por ter recebido doação de campanha dos empresários Walter e João Moreira Salles, e Armínio Fraga.
Em 2022, Wesley foi candidato a deputado estadual com o apoio do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e teve 21 mil votos. Ele é o primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa.
Ele agora tem uma pedreira ainda maior pela frente. Vai enfrentar nas urnas Netinho Reis (MDB), o candidato da família que há mais de uma década manda chover e parar de chover na cidade, e o ex-prefeito José Camilo Zito (PV), que tem o apoio do PT do presidente Lula.