Mais uma discussão entre vizinhos acabou em morte. Desta vez, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, foi esfaqueado pelas costas. Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, está preso na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. De acordo com os policiais, o crime aconteceu depois que Andrei pediu a Willian, mais uma vez, que parasse de andar pelado diante das janelas abertas em sua casa.
Testemunhas contaram à polícia que Willian aparecia constantemente nu na cozinha do seu apartamento e essa era a visão de quem estava na cozinha de Andrei. O promotor de eventos já havia tentado conversar com o vizinho, explicando que tinha dois filhos pequenos em casa. Os dois, no entanto, não se entenderam. Andrei chegou a registrar uma ocorrência contra Willian em 2023, na 56ª DP (Comendador Soares).
Parentes da vítima contam que, ao contrário, as idas do suspeito nu à cozinha ficaram mais frequentes no início deste ano. Andrei voltou a tentar conversar com o vizinho, mas de nada adiantou. Nesta quarta-feira (09) houve uma nova discussão entre os dois.
Depois do bate-boca, Willian seguiu Andrei até o andar térreo. O promotor de eventos foi atingido quando mexia numa motocicleta. Ele foi levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas chegou morto à unidade.
Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados e encontraram Willian escondido no estacionamento de um supermercado vizinho ao condomínio. O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e autuado em flagrante.
Viúva por causa de uma discussão entre vizinhos publica desabafo
Nas redes sociais, Juliana Almeida Silva, esposa de Andrei, postou um desabafo e pediu justiça.
“Sua última palavra foi amor… Eu não pude fazer nada”, escreveu a mulher, que completou: “Deus, que dor. Eu não sei o que vou fazer sem você”. (Com informações do G1).