Uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas após o desabamento de dois imóveis no Maracanã, Zona Norte do Rio, durante a madrugada desta segunda-feira (02). Entre os feridos está uma menina de sete anos, filha da vítima fatal, que ficou soterrada por mais de cinco horas e foi resgatada com vida no início da manhã.
Localizados na Avenida Rei Pelé, os dois imóveis tinham dois andares e desabaram por volta de 1h30, durante uma forte pancada de chuva que atingiu a região. Mais de 50 agentes do Corpo de Bombeiros, de sete unidades diferentes, foram acionados para atuar no resgate.
A menina Ágatha Martins estava junto da mãe, Michele Martins, de 40 anos, no momento do resgate e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Michele foi resgatada sem vida logo em seguida, por volta das 6h40. Ela deixa o marido e quatro filhos. Não há relatos de outras vítimas desaparecidas.
Maioria dos feridos no desabamento já foi liberado
Entre os outros oito feridos, estava outra filha de Michele: uma adolescente, de 14 anos, que precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, para receber atendimento médico. Ela teve alta no início da manhã. Os demais feridos tiveram ferimentos leves e foram liberados no local.
A causa do desabamento ainda não foi confirmada, mas agentes da Defesa Civil já atuam no local e vão periciar os escombros dos imóveis. Pelo menos outros três prédios no entorno dos imóveis atingidos foram interditados por conta do risco de desabamento.
Por conta do desabamento, a Avenida Rei Pelé ficou com duas faixas interditadas, no sentido Méier, na altura da Rua São Francisco Xavier. Como rota alternativa, o Centro de Operações Rio recomenda que motoristas escolham seguir pela Rua Visconde de Niterói ao longo do dia, para evitar congestionamento durante as ações no local.

