O deputado Luiz Paulo (PSD) foi assaltado na manhã desta sexta-feira (16), enquanto seguia para a Casa da Moeda, em Santa Cruz, onde participaria de uma cerimônia pelos 90 anos do salário mínimo, com a presença do presidente Lula (PT).
O parlamentar saiu de casa, no Humaitá, por volta das 7h, em um Hyundai Creta locado, com motorista. Cerca de 15 minutos depois, ao passar pela subida do Viaduto do Gasômetro, seu carro foi interceptado.
Segundo o relato do deputado, outro Creta fechou o veículo, enquanto um Corolla o bloqueou pela lateral. Seis homens desceram dos carros. Um deles, armado com um fuzil e vestindo roupa preta com a inscrição “Polícia Civil”, rendeu o motorista.
Acreditando inicialmente se tratar de uma abordagem policial, Luiz Paulo permaneceu dentro do carro. Os criminosos, então, passaram a gritar: “Sai do carro, coroa, p*rra!”.
“Parecia um assalto de cinema. Todos de touca ninja e roupa preta, com o nome da Civil. Às 7h15 da manhã, com motoristas em volta vendo tudo. Levaram meu celular, que estava no console, e o blazer que estava no banco de trás. Do motorista, levaram tudo”, contou o deputado.
Luiz Paulo disse que não anda com segurança, o que evitou qualquer reação durante a abordagem.
“Como eu não ando com escolta, não teve reação. Mas já pensou se tivesse? Eles não atiraram na gente, e isso já foi um aleluia”, afirmou.
Depois do susto, a dupla foi registrar o assalto na 17° DP (São Cristóvão).
E à loja — para comprar um celular novo.
COM BERENICE SEARA.


Minha inteira solidariedade ao nobre Deputado Luiz Paulo. Imagino o susto. Um cidadão pacífico, político exemplar e solidário ser agredido por um ato de violência que tanto combate ao longo de toda sua vida, é muito difícil. Caro Luiz Paulo receba nosso abraço e nossa solidariedade. Deus o protegeu e o protegerá sempre!
Cara, infelizmente ta cheio de loja vendendo roupa de policia. Devia ser necessário apresentar a carteira etc pra esse tipo de compra. Ou só ser fornecido pela corporação mesmo