O governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União), designou o secretário estadual de Governo, André Moura, para responder interinamente pela Secretaria de Transportes. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, nesta sexta-feira (4).
O titular da secretaria, Washington Reis, foi exonerado nesta quinta-feira, em meio a uma crise política. O governador Cláudio Castro (PL) está em Portugal, participando do Fórum Jurídico de Lisboa, e só deve estar de volta na próxima segunda-feira.
Moura é filiado ao União Brasil de Bacellar. Nascido em Salvador, construiu a carreira política no estado nordestino do Sergipe — onde foi eleito prefeito do município de Pirambu por dois mandatos consecutivos e deputado federal. Em 2026, vai disputar uma vaga no Senado — por Sergipe, claro.
Neste momento, o poderosíssimo André Moura acumula três pastas no governo do estado — do Rio. Já era o titular da Secretaria de Governo, e acumulava, “interinamente em definitivo”, a de Representação do Estado em Brasília. Agora somou os Transportes.
Além de passar os Transportes para André Moura, também houve mudanças no Ipem
A edição extraordinária do Diário Oficial de ontem também trouxe a exoneração de Kennedy de Assis Martins, presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), que era indicado pelo deputado Dionísio Lins (PP).
Ainda não há substituto indicado para o Ipem.