Depois de ter recebido o apoio do PL à sua reeleição — com direito a poses nas redes sociais ao lado do senador Flávio Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle — o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), postou uma foto com o petista André Ceciliano.
A imagem, publicada na manhã desta quinta-feira (22), irritou a ala mais radical do PL. O partido já estava abespinhado porque Flávio anunciara o apoio à revelia dos outros dirigentes. A executiva tinha fechado um acordo com o União Brasil do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, para formar uma aliança de oposição a Wladimir.
O alcaide justificou a foto com Ceciliano, secretário nacional de Assuntos Federativos, dizendo que a prefeitura inscreveu vários projetos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e “está na expectativa de ser contemplada”.
“Não poderia vir a Brasília e deixar de visitar o amigo André Ceciliano, que sempre nos recebe com muita presteza e abre as portas em vários ministérios”, disse, na legenda, e em seguida complementando: “A boa política se faz assim, dialogando com todos em busca de resultados que beneficiem a população”.
É fato que o prefeito precisa das verbas federais e deve mesmo bater em todas as portas. Mas, a ocasião faz a decepção.
O povo, que já estava irritado com a virada de 180 graus na trajetória do PL, não ficou exatamente feliz com a versatilidade política do prefeito que será obrigado a apoiar.