Em Maricá, não tem essa de direita ou esquerda. Todo mundo é homenageado por igual. Em sessão solene, nesta segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores entregou títulos de Cidadão Maricaense a José Dirceu, ex-ministro do presidente Lula e figura histórica do PT; e também ao general e deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que foi ministro de Jair Bolsonaro e defensor ferrenho do ex-presidente.
A honraria a Dirceu foi aprovada em sessão plenária realizada no último dia 19 de maio e é de iniciativa do vereador Aldair de Linda (PT), presidente do legislativo municipal. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o ex-ministro é “um político brasileiro, advogado, consultor e militante de esquerda com uma longa trajetória no cenário político do país”.
Já o título a Pazuello, por sua vez, partiu do vereador Chiquinho (PL) e foi aprovado no dia 5 de maio. O parlamentar justificou a homenagem “como reconhecimento à sua trajetória de dedicação ao Brasil, tanto nas Forças Armadas quanto na vida pública. Com espírito de serviço, compromisso coma ordem e atuação firme em momentos decisivos da história nacional”.
A solenidade é em celebração ao aniversário de 211 anos de Maricá e ambos os políticos receberam os títulos durante o evento. A comemoração ainda contou com a presença de outras figuras de destaque da política, como, por exemplo, a deputada estadual Zeidan; o deputado federal Zeca Dirceu; e o deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy, todos do PT.

